Biometria Como Sistema de Segurança
Blog

As Grandes Vantagens da Biometria

Almas Team

As principais vantagens da tecnologia Biométrica para combater o roubo, cópia, perda e esquecimento - tudo "num lugar só".

A biometria é caracterizada como a técnica de reconhecimento ou autenticação da identidade de uma pessoa, analisando elementos biométricos.

Estes elementos podem ser pontos específicos da impressão digital ou características faciais.

 

É considerada como o método mais eficiente e seguro para o reconhecimento individual.

Oferece um alto nível de segurança que apresenta várias vantagens sobre os métodos convencionais. Os principais benefícios da biometria são autenticação, privacidade, autorização e controlo de acesso.

O uso de códigos é bastante simples, mas genérico. Qualquer pessoa que saiba o código pode obter acesso, mesmo que não sejam colaboradores. A biometria permite uma identificação e autenticação precisa do indivíduo, utilizando elementos biométricos para garantir acesso apenas a pessoas autorizadas.

Não são apenas as instituições a beneficiar deste sistema, mas também os colaboradores. Estes não necessitam de ter presente o cartão para aceder às instalações. Basta acederem ao leitor biométrico, tornando o controlo de acesso mais conveniente.

Chaves podem ser duplicadas, códigos serem esquecidos, cartões serem clonados e comandos perdidos, mas os seus dados biométricos não serão substituídos!

A tecnologia biométrica facilita a evolução do sistema de segurança da instituições, sendo escalável. Este sistema é altamente flexível e facilmente aceita dados de novos colaboradores, permitindo o crescimento da empresa sem comprometer a segurança da mesma.

Além disso, existe o benefício monetário.  O controlo de acesso biométrico ajuda a evitar prejuízos devido a fraudes e tentativas de acesso não autorizadas, mantendo as suas instalações livres de possíveis ameaças externas.

 

A biometria está rapidamente a tornar-se num componente chave na segurança das instituições. Este sistema é essencial à medida que as instituições continuam a expandir-se e a tornarem-se mais complexas.

 

Para saber mais sobre a biometria e os seus benefícios,
entre em contacto com um consultor especializado.

Compartilhar