Blog

Controlo de Acesso e Segurança

Almas Team

Controlo de Acesso por Impressão Digital ou Reconhecimento Facial

O controlo de acesso através de equipamentos biométricos já é uma realidade em muitas instituições. Estes leitores permitem restringir o acesso a áreas específicas das instalações, como escritórios, armazéns e até escritórios.

Podemos encontrar no mercado leitores de identificação biométrica com possibilidade de leitura de impressões digitais ou reconhecimento facial, aliados a sistemas de identificação dual como cartões ou senhas.

Gerir estes dispositivos biométricos é algo simples, pois estão acompanhados de um software de gestão que permite . A partir daqui, pode prosseguir com o registo de utilizadores (em alguns sistemas também do próprio dispositivo), bem como exportar dados.

Na Almas Industries temos soluções diferenciadas, sempre adaptadas de acordo com as suas necessidades, a sua tipologia e regulamentação. Também adaptamos os leitores a sistemas com torniquete e barreiras, criando uma integração com o ambiente e aumentando a segurança.

 

Controlo de Acesso Biométrico – Impressão Digital

Controlo de acessos Biométrico

 

É um dos mais conhecidos e o mais utilizado. Possui um sensor de alta qualidade para leitura da impressão digital do utilizador, dados que são criptografados e protegidos.

Um dos nossos leitores de acesso mais valorizados é o leitor OPTIMA ID, com um design elegante e funcional, permitindo uma velocidade de leitura e proteção contra vandalismo.

Na atual situação de pandemia, é recomendável limpar o leitor com frequência e ter gel disponíveis ou lavar as mãos após o uso. Como opção alternativa ao leitor biométrico por impressão digital, temos também o leitor facial

 

Controlo de Acesso Biométrico – Reconhecimento Facial

 

Reconhecimento facial com leitura de temperatura e deteção de máscara

 

Estes leitores estão na liderança nestes meses devido ao seu avanço tecnológico e à sua inovação. Leitores de reconhecimento facial permitem uma rápida identificação do utilizador e acesso sem contato. Estão também acompanhados de um software completo de proteção e gestão de dados.

Os nossos leitores conseguem reconhecer e diferenciar o rosto em menos de ≤ 0,5s a uma distância de reconhecimento facial entre 0,3 e 2 metros. Leitores de acesso com reconhecimento facial, detecção de máscara e medição de temperatura também estão disponíveis.

 

Solicite uma auditoria para saber as melhores soluções adaptadas às suas necessidades.

Contacte-nos

 

Visite o nosso Catálogo Online

Compartilhar