Colaboradores a seguir as Medidas de Prevenção implementadas pela Almas
Blog

Medidas de Prevenção

Almas Team

As máscaras devem ser obrigatórias em locais de trabalho? A deteção de febre deve ser obrigatória em ambientes propícios à transmissão da Covid-19? Neste artigo falamos sobre algumas medidas adotadas pela Almas que vão além dos padrões mínimos para proteger os nossos colaboradores e a comunidade em geral.

A pandemia da COVID-19 modificou o panorama laboral e com ela trouxe profundas mudanças na nossa gestão de trabalho. É fundamental adotar medidas de prevenção da COVID-19 nos locais de trabalho que protejam os colaboradores e, por consequência, a instituição. Vamos aqui partilhar algumas das medidas de segurança adotadas pela Almas Industries.

 

Reconhecimento Facial

O controlo de acesso sempre foi importante para a indústria. Saber quem está dentro das suas instalações sempre foi uma prioridade para a saúde e segurança dos seus colaboradores. Cartões pica-ponto têm sido uma forma de gerir grande parte desse processo. O problema? Envolve contacto. Não importa todas as medidas de prevenção tomadas pela equipa até aquele ponto, todos usam o método convencional para aceder às instalações, aumentando o risco. A nossa solução para isso inclui o reconhecimento facial. Uma medida de prevenção fácil, sem contato e segura de registar com precisão quem está entra e sai da sua instituição.

 

Porta com abertura automática

As portas automáticas foram concebidas para abrir e fechar através de um mecanismo elétrico. O nosso mecanismo de abertura de porta automático está conectado ao nosso leitor de reconhecimento facial. Esta medida de prevenção permite eliminar um ponto de contacto, o puxador da porta, e assim diminuindo o risco. Além de ajudar a combater a pandemia, é também uma mais valia e uma ferramenta que facilita o dia-a-dia.

 

Uso de Máscara

Nas nossas instalações, todos os nossos colaboradores usam devidamente a mascara de forma a protegerem os seus colegas. O ideal é que todos usem mascara, mesmo antes de entrar nas instalações. O nosso leitor de reconhecimento facial pode ser configurado para detetar o uso de mascara e, opcionalmente, impedir a entrada a todos que não a utilizem.

 

Todas essas medidas são planeadas para interromper a transmissão da infeção dentro da sua instituição, mas não seria preferível poder detetar uma pessoa infetada antes desta entrar?

 

Medição de temperatura

Esta medida de prevenção é uma solução prática e económica para verificar se os colaboradores, visitantes ou clientes apresentam febre, evitando a propagação do vírus na sua instituição. Todos os colaboradores verificam a sua temperatura antes de entrar nas instalações. Esta medição pode ser realizada através do nosso leitor facial ou através da nossa camara termográfica, que pode ser móvel ou fixa.

Todas estas medidas de prevenção ajudam a combater a propagação da infeção, protegendo os nossos colaboradores e ,por consequência, a comunidade em geral.

 

Saiba mais sobre medidas de prevenção no local de trabalho neste PDF da DGS sobre Medidas de Prevenção da COVID-19 nas empresas

 

Compartilhar