Regresso ao trabalho em segurança
Blog

O que pensam os colaboradores sobre voltar ao escritório

Almas Team

De volta ao trabalho com precauções!. Estudo criado pela nossa equipa Espanhola, revela quais as principais preocupações dos trabalhadores, no regresso ao trabalho presencial em segurança.

Como sabemos, Espanha e Itália foram os primeiros países da Europa a experienciar a devastação que a COVID-19 trouxe para a nossa vida quotidiana e profissional. É reconhecido que eles estão aproximadamente 2-3 semanas à frente de Portugal ao nível da limitação das liberdades individuais, e medidas restritivas e autoritárias como os confinamentos obrigatórios.

 

Os nossos colegas espanhóis da Almas Industries conduziram uma pesquisa com 720 funcionários de várias empresas para avaliar a sua vontade em voltar ao escritório e a sua preocupação com o COVID-19. Também foram recolhidas respostas sobre se eles achavam que os empregadores deviam tomar precauções para mante-los seguros e como devem ser essas medidas.

Soluções de detecção de temperatura, controle de acesso de reconhecimento facial sem contato e câmaras térmicas foram respostas populares.

Surpreendentemente, houve um desejo de voltar ao trabalho, com apenas 53 pessoas relutantes em voltar, os entrevistados desfrutaram da flexibilidade de trabalhar em casa, embora 236 tenham dito que gostariam de trabalhar pelo menos 1 dia em casa por semana.

Quando a pergunta foi feita – Ficaria preocupado se o governo solicitasse informações sobre verificação de temperatura das empresas, apenas 71 foram totalmente contra. 649 não teve preocupações, mas 344 preferiu que isso fosse feito de forma anima. 685 pessoas foram a favor de realizar o teste antes regressar ao escritório.

Em termos da duração pela qual essas soluções devem permanecer no local, um número surpreendentemente grande, 486 acha que estas medidas devem permanecer no local até que uma vacina esteja disponível. Quando questionados se as medidas de prevenção da Covid-19 deveriam ser adotadas permanentemente, a opinião ficou dividida. Metade pensou que essas são boas precauções para proteger contra a ameaça de futuras pandemias, enquanto a outra metade achou que não era necessário.

A sua empresa perguntou-lhe como se sente ao regressar ao trabalho?

Você já voltou à rotina do trabalho ou está nervoso por interagir com colegas fora da sua ‘bolha’?

A Almas Industries tem protegido empresas e pessoas há mais de 15 anos. Soluções de controlo de acesso biométrico com detecção opcional de febre e máscara resolvem desafios de longo prazo em torno de segurança, horário e atendimento ao mesmo tempo que adicionam proteção como parte da sua estratégia para lidar com a Covid-19.

Para mais informações ligue para 223 774 280 ou envie-nos um e-mail para geral@almas-industries.pt.

É hora de voltar ao trabalho com segurança.

Compartilhar